Escrito por Sérgio Ribeiro.

Mega Sprint (Fase Escola)

A tarde do dia 5 de fevereiro ficou marcada pelo regresso da Fase Escola do Mega Sprint, para a qual foram apurados(as) os dois(duas) alunos(as) mais rápidos(as) de cada turma por escalão/género.

Devido às condições atmosféricas adversas, para edição deste ano letivo, o Grupo de Educação Física e o Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA), optaram que a mesma se realizasse no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária.

Participaram 97 alunos(as) que resultaram num recorde do Agrupamento para este evento; número que ilustra a enorme adesão da massa estudantil. Os protagonistas representaram a EB e a ESA, do 5º ao 9º ano de escolaridade, nos escalões de Infantis A, Infantis B e de Iniciados, de ambos os géneros. Os(As) dois(duas) primeiros(as) classificados(as) irão representar o Agrupamento, na próxima 6ª feira, dia 20 de fevreiro, na Fase Regional que se irá realizar na Pista de Atletismo de Arada (Ovar).

O ambiente foi festivo; os participantes mostraram-se satisfeitos consigo próprios por terem conseguido dar o seu melhor, numa prova exigente, disputada até à linha de meta; em algumas séries foi necessário recorrer às imagens de vídeo para aferir classificações finais.

Notório o apoio constante que todos transmitiram uns aos outros enquanto esperavam ou enquanto corriam. Foi uma tarde dedicada ao desporto e bastante enriquecedora. Este é o valor do Ensino. Este é o papel da Escola.

CLASSIFICAÇÕES

Vídeo

Imprimir